A utilização das ventosas com finalidades terapêuticas faz parte da milenar sabedoria tradicional chinesa. No entanto, muitos de nós, temos ainda presente a recordação de infância de observar, com alguma perplexidade, os nossos avós aplicarem com destreza e precisão pequenos copos de vidro nas costas de algum familiar que se encontrava enfermo, contipado ou com problemas respiratórios. Acompanhado com chás e descanso o seu efeito era sempre rápido e funcional.
INDICAÇÕES E CONTRA-INDICAÇÕES:
As ventosas estão indicadas para quase todas as patologias que tratamos com massagem. É de uma forma geral muito segura e não provoca efeitos colaterais.
Existem poucas excepções que se forem observadas atentamente, garantem uma execução segura e benefícios generosos.
No entanto, a ventosaterapia está contra indicada:
- Em pessoas com suspeita de hemorragia independentemente da sua natureza;
- Sobre queimaduras solares ou outras;
- Durante a gravidez, nas regiões inferior e superior do abdómen, sendo que a parte inferior da região dorsal pode ser submetida à ventosa até ao sexto mês de gravidez, usando apenas os métodos Fraco e Médio;
Aqui vão algumas fotografias...
Actua de forma objectiva na desintoxicação do organismo, tornando o sangue mais limpo e melhora significativamente a sua qualidade.
O recurso do uso das ventosas age directamente sobre a pele, na sua excreção, limpando-a dos seus resíduos, enriquecendo a captação de oxigénio.
Imediatamente após a sessão...
...no dia seguinte.
Após sete dias ja se pode voltar a fazer uma nova sessão.
Sem comentários:
Enviar um comentário