Meus amigos e visitantes deste blog,quero mostrar-vos um artigo da revista Nova Gente sobre os alimentos
top-five causadores de cancro. Este artigo serve para relembrar a todos, que temos definitivamente praticar uma boa nutrição sem descuidar do exercício físico moderado.
As células cancerígenas têm tendência a crescer desordenadamente quando estamos intoxicados. Alimentos que tenham grande quantidade de químicos, como conservantes, corantes e outros, são protectores da longa vida do alimento em questão, mas são muitas vezes resíduos tóxicos para nós, consumidores. Sendo assim, devemos cuidar da nossa saúde a tratar de eliminar as sustâncias indesejáveis, bebendo água, comendo fibras, que auxiliam no processo de eliminação das toxinas e consumindo alimentos ricos em antioxidantes. Entre estes, bróculos e espargos são essenciais na alimentação, está mais que comprovado que inibem o crescimento dos tumores. Devemos evitar alimentos altamente processados, a frequência de consumo destes pois a quantidade é o que causa os problemas.
Eis os alimentos top-five causadores de cancro:
Porque têm alto teor em nitratos e nitritos. A Cancer Prevention Coalition adverte que as crianças não devem comer mais de duas salsichas por mês.
- Carnes processadas e toucinho
Também contêm altos níveis de nitrato de sódio como as salsichas, assim também como no toucinho e outras carnes processadas.
Os
donuts são duplamente causadores de cancro. Primeiro, porque são elaboradas com flúor, açúcar refinado e óleo hidrogenado, depois são fritos a altas temperaturas. Os
donuts são o primeiro "alimento" de todos os que pode comer que elevará altamente o seu risco de gerar cancro.
Assim como os
donuts, as batatas fritas são elaboradas com óleos hidrogenados e cozinhadas depois a altas temperaturas. Também contêm acrilaminas que se geram durante o processo de cozedura a altas temperaturas. Deveriam chamar-se batatas de cancro em vez de batatas fritas.
Sem comentários:
Enviar um comentário