A lipoescultura manual é uma técnica de massagem que utiliza movimentos intensos feitos em todo o corpo mas fundamentalmente nas zonas mais afectadas por nódulos de gordura ( adipócitos), como a parte interna das coxas, culotes, abdómen, flancos, dorso e braços.
A esta técnica de massagem modeladora alia-se a drenagem línfática, que vai melhorar a circulação da linfa, fazendo o encaminhamento dos "resíduos" adiposos para os gânglios e como tal, eliminando toxinas.
Principais benefícios:
Melhora o peristaltismo intestinal, activa a circulação sanguinea, aumenta a oxigenação e a troca celular, ajuda na libertação de toxinas acumuladas nos tecidos intersticiais e subsequentemente diminuindo os espaços intracelulares auxiliando no processo de redução de medidas.
Indicações:
Gordura localizada, celulite, remodelagem da silhueta, distúrbios circulatórios e retenção de líquidos, edemas, obstipação, perda de vitalidade e stress, para além de todas as outras incluídas na massagem geral.
Contra-indicações:
Hipertensão e hipotensão arterial, hipertiroidismo e hipotiroidismo , disfunção renal, gravidez, amamentação, fragilidade capilar, cancro em estado evolutivo, tumores, alterações na pele ( sinais, alergias, etc), doenças infecciosas ou inflamatórias( gripe, febre) e processos degerenativos a nível articular ou osteoporose.
Atenção: Tratamento nenhum descura de uma nutrição saudável e exercício físico moderado.
O ideal é fazer cerca de 10 a 15 sessões, sendo duas por semana, com duração de 50 minutos. Embora cada organismo apresente uma resposta diferente à massagem, os resultados começam a aparecer a partir da 3ª sessão, o corpo mostra-se mais modelado, com curvas mais acentuadas e uma diminuição da flacidez tissular.
Poder-se-ão intervalar estas sessões com tratamentos adelgaçantes, uns a base de algas, crioterapia, hiperémicos, outros com aparelhos, sejam eles de endermologia, termólise, ultra-sons, electroporação, ginástica muscular passiva, embora a lipoescultura manual substitua grande parte desses aparelhos.
Em breve mostro-vos algumas fotografias de uma paciênte que está em tratamento.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Muito interessante o seu post, encontrei mais coisas sobre esse assunto nese blog, se quiser saber mais só entrar
ResponderEliminarhttp://blog.otris.com.br/?p=80